Frete e Entrega

Meu pedido foi enviado. Como faço para acompanhar o trajeto?

Após a postagem de seu pedido você receberá um e-mail com o número do objeto para rastreamento bastando entrar no site dos Correios e utilizar o serviço de rastreamento de encomendas.

Para sua comodidade, você pode acompanhar seu pedido em sua área restrita dentro do site da Via Lumina, bastando clicar no pedido em questão e depois no botão rastrear pedido. Devido ao volume de pedidos diários não conseguimos acompanhar o envio de todos nossos produtos, assim caso ocorra qualquer imprevisto por favor entre em contato para que possamos solucionar o ocorrido. 

Pagamento de um novo frete

Caso o endereço esteja cadastrado incorretamente ou retorne para nossa central, após duas ou três tentativas de entrega, de acordo com a localidade, pela ausência do destinatário no local de entrega, solicitamos um depósito do valor do frete para que possamos enviar novamente o pedido.

Como calcular o frete?

O frete é calculado durante seu processo de compra utilizando como base o CEP do endereço de entrega. Você pode realizar uma consulta dos valores a partir do carrinho bastando inserir o CEP no campo especificado e clicar no botão amarelo "calcular".

O valor do frete é calculado de acordo com as seguintes variáveis: - peso das mercadorias; - região de entrega; - forma de envio escolhida. Ao realizar uma consulta o sistema irá exibir as formas de envio disponíveis para o CEP de destino informado e seus respectivos valores. 

Quais formas de entrega são utilizadas?

A Via Lumina utiliza prioritáriamente os serviços dos Correios para envio de suas mercadorias, disponibilizando para seus clientes três serviços: 

  • PAC (encomenda normal) com custo menor e prazos mais longos que variam de 3 a 23 dias úteis.
  • SEDEX, serviço de entrega expressa, com custo maior e prazos mais curtos que variam de 1 a 8 dias úteis.
  • E-SEDEX, serviço de entrega expressa exclusivo*, com custo reduzido e prazos idênticos ao Sedex (1 a 8 dias úteis)

*O E-SEDEX é uma modalidade disponível apenas para lojas virtuais com grande volume de vendas, apresentando preços mais baixos do que o Sedex (e até mesmo o PAC). Infelizmente nem todas as cidades são atendidas por este serviço, assim, caso seja exibida a opção de E-Sedex no cálculo de frete utilize esta forma de entrega para tirar proveito do melhor custo/benefício para você. 

Para pedidos de imagens grandes, que excedam o limite de peso dos Correios (30kg) ou com maior volume de produtos utilizamos os serviços de transportadoras (aérea e rodoviária). Podemos indicar e fazer a cotação para seu pedido ou se preferir contatamos a transportadora de sua confiança. Essa modalidade só é possível através do Televendas. 

Qual o prazo para envio da mercadoria?

O prazo de entrega começa a contar a partir da data da confirmação do pagamento pela instituição financeira responsável. Nossos prazos são compostos de duas variáveis, o tempo de produção do produto e o estipulado pelos Correios para a forma de envio escolhida.

A estimativa para produção de cada produto é apresentada na página de descrição do mesmo, sendo que, grande parte de nossos itens já estão produzidos e informamos o prazo de dois dias apenas por segurança. Para estimar o prazo de envio dos Correios na página de descrição de qualquer produto você pode clicar no link "Clique aqui para saber os prazos dos Correios", informar o CEP de entrega que o sistema exibirá a previsão de dias