Informamos aos nossos clientes que devido a Greve dos Correios, algumas encomendas podem ter um prazo de entrega maior do que o informado no ato da compra.Agradecemos a confiança e compreensão, equipe Via Lumina.

Como Comprar

Como localizar e comprar um produto?

Existem 2 maneiras de localizar um produto:

  • Navegando em um dos departamentos apresentados na barra de navegação localizada no lado esquerdo do site
  • Através da busca direta. Digite o nome do produto ou do santo desejado no campo "busca" localizado na parte superior de todas as páginas da loja. No lado esquerdo do site aparecerão todos os produtos localizados separados por departamentos. Escolha o item desejado.

Para qualquer uma das maneiras acima escolhidas, clique na imagem ou no nome do produto para consultar os detalhes do mesmo. Na página do produto, estão disponíveis informações sobre o produto, formas de pagamento e prazo de entrega - diferente para cada produto.

O prazo de entrega é a soma do prazo indicado no produto + o prazo dos correios - de acordo com o tipo de envio escolhido. Você pode verificar nessa tela o prazo que dos correios clicando em "clique aqui para saber os prazos dos Correios".

Colocando um produto no carrinho de compras

Ao encontrar o produto, clique no botão comprar localizado do lado direito da página do produto. A seguir, você será levado para o carrinho de compras.

Coloque a quantidade desejada e clique em atualizar carrinho. Toda vez que a quantidade do item for alterada, será necessário clicar novamente em atualizar carrinho. Você também tem a opção de continuar comprando, ou seja, você pode retornar ao site para incluir outros produtos ao seu pedido. A qualquer momento você pode consultar os itens selecionados utilizando a opção "meu carrinho" localizado no topo de todas as páginas.

Não há limite de itens para serem colocados em seu carrinho. Faça essa operação quantas vezes forem necessárias.

Finalizando meu pedido

Verifique todos os produtos que você adicionou ao seu carrinho de compras. Caso você desista de algum, clique no botão remover, disponível ao lado de cada item, para excluí-lo. Caso você deseje alterar a quantidade, não esqueça de clicar novamente em "atualizar carrinho" após inserir a nova quantia de cada produto. 

O próximo passo é informar o CEP de destino do seu pedido, para que você seja exibir as formas de entregas disponíveis para sua localidade, bem como os valores. O valor do frete é calculado de acordo com a opção escolhida, a região de entrega e o peso das mercadorias. O E-sedex tem o mesmo prazo de entrega do Sedex tradicional, mas essa modalidade não é disponibilizada para todo o Brasil, sendo assim, se sua região tem essa opção, pode escolher que você estará pagando bem menos pelo mesmo serviço.

Lembre-se que o pedido mínimo da Via Lumina é R$ 30,00 em compras. Se esse valor não for alcançado um lembrete será mostrado e você deve completar o valor do seu pedido para poder prosseguir. Após escolhido a forma de envio, escolha a forma de pagamento do seu pedido. Há 4 opções de pagamentos:

 

  1. Boleto bancário com vencimento para 3 dias da data do seu pedido. Se o seu boleto já estiver vencido você tem a opção de reimprimí-lo com um novo vencimento indo diretamente em sua conta em reimpressão de boletos.
  2. Depósito bancário (temos 4 opções de Bancos - Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Banco Santander).
  3. Cartão de crédito - Cielo, Mastercard, Diners, American Express.
  4. Débito automático Banco do Brasil. Lembre-se que seu computador deve estar cadastrado junto ao seu Banco para você poder utilizar essa modalidade de pagamento.

Fazendo login/cadastro

1 - Caso você seja um cliente novo, informe seu e-mail e clique em "cadastre-se".

Preencha todos os campos com muita atenção, verifique se o e-mail está correto para que você receba todas as informações sobre os seus pedidos. Cadastre uma senha (de no mínimo 4 dígitos), ela é muito importante e será a chave de entrada em nossa loja para que você faça novos pedidos e também consulte os pedidos em andamento.

Clique no botão "Marque esta opção se o endereço de entrega for diferente do endereço de cobrança" se o endereço de entrega for diferente do de cadastro. Clique no botão "próximo passo". Confirme seus dados para finalizar a compra, caso queira alterar algo, clique em "passo anterior" ou em "finalizar a compra" para prosseguir.

2 - Caso já seja um usuário cadastrado preencha os campos com e-mail e a senha que você se cadastrou em nosso site e clique em "autenticar".

Confira todos os seus dados. Nesse momento você pode alterar o seu cadastro, se caso for necessário. Clique no botão "próximo passo". Confirme seus dados para finalizar a compra, caso queira alterar algo ainda dá tempo, clique em "passo anterior" ou em "finalizar a compra" para prosseguir.

IMPORTANTE: Não se preocupe se caso tenha esquecido sua senha. Clique na mensagem "Marque aqui e informe o e-mail cadastrado para receber a senha" que está localizada abaixo do campo "senha" e clique em reenviar. Você receberá sua senha no e-mail cadastrado logo em poucos minutos.

Como realizar o pagamento?

1 - Boleto: Você deve clicar no ícone boleto para que o boleto do pedido seja gerado. O valor só estará disponível no dia seguinte a data do pagamento do mesmo.

2 - Depósito: Para facilitar a Via Lumina disponibiliza contas em bancos diferentes, Itaú, Banco do Brasil, Banco Santander e Bradesco que estarão expostas no final do seu pedido. Caso você se esqueça de anotar essas contas, você também terá essas informações na confirmação do seu pedido que será enviada por e-mail. No caso do valor do depósito ser diferente do valor do pedido, é necessário enviar o comprovante do depósito para a Via Lumina por e-mail contato@vialumina.com.br ou através de fax 11 2341-0411 para que seu pedido seja agilizado.

3 - Cartão de crédito: Seu pedido será liberado após as operadoras dos cartões liberarem seu pedido.

Como acompanho minha mercadoria?

Além dos e-mails automáticos enviados ao seu endereço de e-mail com o número para rastreamento, você pode a qualquer momento acompanhar seu pedido em nosso site. Para isso entre em sua conta, clique no número do pedido a ser consultado e a seguir em rastrear pedido.